Saiba como economizar nas compras realizadas pela internet

Compras pela internet

Você já quis comprar alguma coisa na internet, mas ficou com receio ou não sabia por onde começar ?

 

<alt>Compras pela internet</alt>

Conheça algumas dicas valiosas para você economizar nas compras realizadas pela internet e evite ter uma dor de cabeça mais tarde.
 

Saiba o que você realmente quer comprar

 
O primeiro passo para comprar na internet é saber o que você realmente quer, não adianta nada sair procurando produtos e promoções sem ter uma noção ou um planejamento. Isso acaba gerando um gasto desnecessário e você estará comprando por impulso e não por necessidade.
 

Faça um planejamento 

 
O planejamento é parte fundamental da sua compra, pois sem ele você pode comprometer a sua vida financeira.

 

Veja alguns pontos  que você deve considerar para fazer o seu planejamento: 

 

      • Comparar preços em diversas lojas online e criar um parâmetro de quanto vai gastar;

     

      • Verificar o método de pagamento mais vantajoso para você, à vista ou parcelado;

     

      • Pagar à vista pode ser vantajoso, além de se livrar do juros você pode ganhar algum desconto, porém é necessário fazer economia e guardar dinheiro e isso demanda um tempo maior e bastante equilíbrio com as finanças.

     

      • Se optar pela opção de parcelado defina quantos meses você vai se comprometer com essa divida e quais serão as taxas de juros cobradas pela financeira do seu cartão de crédito;

     

      • Garanta que você terá como pagar a sua divida, nunca compre nada desempregado (a) ou sem ter um salário ou dinheiro fixo para receber.

 

Cupons de descontos podem ser o seu melhor aliado

 
Você já deve ter visto por aí muitas formas de economizar, porém a mais efetiva continua sendo através dos cupons de desconto. Eu mesmo acabei pagando mais caro em diversos produtos na internet por não ter me atentando a esse detalhe e por isso resolvi compartilhar essas informação com você.

Após muita pesquisa descobri um ótimo site de descontos o Cupom Válido ele possui parceria com inúmeras lojas com descontos exclusivos como: Casas Bahia, Ponto Frio, Americanas, Submarino, Walmart, Carrefour, Extra, entre outros em diversos segmentos.
 

Liquidação

 
Um ótimo momento para economizar é quando alguns produtos entram em liquidação, um bom exemplo são as roupas que dependem das estações do ano, por exemplo:

As roupas e sandálias de verão nas lojas Marisa ficam em liquidação no inverno como você pode conferir aqui, dependendo do produto você pode ganhar até 75% de desconto, mas você deve ter em mente que essas promoções são por tempo limitado e por quantidade no estoque nas lojas, não porque você viu determinado produto em promoção que ele vai continuar ali eternamente a sua disposição. Fique atento (a) a disponibilidade e tempo das promoções.

Mesmo com essas vantagens você precisar tomar uma certa cautela para não prejudicar a sua vida financeira.

 

 Cuidado para não se enrolar

 
Segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o país registrou um aumento 0, 3 % na inadimplência só em março desse ano.

Ninguém quer entrar para esse índice, afinal ficar inadimplente significa que você não tem controle de suas finanças e você perde o crédito na praça.

Por isso enfatizei bastante a parte do planejamento, uma vez que você já sabe o que fazer dificilmente vai se enrolar na hora de pagar suas contas.

Agora se você se enrolar, o risco de ficar inadimplente será muito maior e isso pode te prejudicar por um bom tempo e na hora que precisar de crédito para alguma necessidade não terá, além de ter o seu nome em órgãos de proteção ao crédito como: Serasa, Boa Vista, SPC e histórico negativo na financeira que você adquiriu o produto.

Evite pagar contas em atraso, pois isso diminui a sua credibilidade com a financeira, e você corre risco de ter o Score reduzido além de ver o seu nome ir para órgãos de proteção.

Procure sempre pagar na data ou até mesmo antes isso mostrará seu compromisso e credibilidade ao pagar suas dividas.
 

Se eu soubesse antes …

 
Se eu tivesse seguido essas dicas antes, eu não teria gastado tanto nas minhas compras pela internet por isso resolvi compartilhar essas informações com você.

Gostou do conteúdo compartilhe nas suas redes sociais ou no seu site !

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *