Seja você, antes de tudo e de todos

Seja você

Seja você apesar de tudo…

Nem sempre é fácil ser nós mesmos diante de uma sociedade que cria o seu próprio padrão, ás vezes parece que estamos dentro de uma Matrix, aonde tudo e controlado, as suas roupas, a forma como se comporta, o que escreve o que pensa, mas quando somos diferentes o que acontece ?

O diferente é o estranho, o igual é o adequado

<atl>Seja você</alt>

Estamos acostumados a seguir, regras padrões impostos pela sociedade, mas quando isso não acontece de fato somos massacrados por tentar seguir algo em que acreditamos, somos tratados como loucos ou alienígenas simplesmente por não seguir um padrão.

Imagina só como o mundo seria estranho com pessoas iguais todas projetadas para objetivos de acordo com o seu statos social: rico, classe média ou pobre como podemos observar no filme O Expresso da Manhã  ou na série dos filmes de Jogos Vorazes, a onde os mais pobres precisam lutar para sobreviver como se fosse um Big Brother versão terror.

No entanto os dois filmes possui algo em comum um herói ou heroína que não se encaixa com nenhum padrão daquele estilo de vida, eles sempre são vistos como pessoas problemáticas vivem em um drama sem fim em busca da sua liberdade de expressão e de seu lugar ao sol.

Só que nos filmes sempre existem algum desfecho triste ou feliz, mas infelizmente nem sempre isso existe na vida real, outro exemplo posso utilizar e o filme Gattaca , o filme aborda um valor ainda pior, a genética, ou seja, questões como raça, beleza, sexualidade, virilidades e crenças são abordados.

Não é muito diferente do nosso dia-a-dia, vivemos nos deparando com condições impostas pela sociedade, alguns não ligam e vivem o resto da sua vida tentando seguir padrões e os passos para tentar se encaixar, uns tentam e não conseguem seguir um padrão, outros não querem seguir nada além da sua vontade.

Por que ser diferente ?

Eu utilizei os filmes como exemplos e recomendo caso você não tenha assistido. Amo ficção cientifica exatamente por isso, abordar de uma forma clara e objetiva um futuro próximo em que as pessoas não notaram que a sociedade está fazendo escolhas por ela.

Vou dar um exemplo claro disso foi a morte de uma menina de 7 anos após inalar desodorante. Saiba Mais

Ela simplesmente quis fazer um desafio que viu na internet, isso custou sua vida, mas porque precisamos ver alguém chegar a esse extremo para nos convencer que a melhor forma de viver é o que nos fazem felizes.

Eu mesmo vivo mudando a cor do meu cabelo, tenho tatuagens e sempre quis trabalhar com algo voltado a comunicação e consegui, mas se tivesse escutado as pessoas ? Feito uma faculdade em um outra área, tomado alguma atitude imprudente para fugir de alguma situação ?

Vale muito apena ser você mesmo

Muitas pessoas morrem sem se quer ter tido o gosto de ser feliz e de experimentar novas experiencias, sejam elas na vida amorosa, decisão importante profissional como abrir a sua própria Startup, viajar para mundo todo, ter filhos, fazer tatuagem, sair de alguma religião para conhecer novas, arrumar um novo emprego, novo amor, abrir-se para novas descobertas se permitir.

Não seja um robô como robô controlado pela sociedade, seja você e claro que com cautela sem interferir ou prejudicar o próximo e a si mesmo.

Pane no sistema, alguém me desconfigurou
Aonde estão meus olhos de robô?
Eu não sabia, eu não tinha percebido
Eu sempre achei que era vivo
Parafuso e fluído em lugar de articulação
Até achava que aqui batia um coração
Nada é orgânico, é tudo programado
E eu achando que tinha me libertado
Mas lá vem eles novamente e eu sei o que vão fazer
Reinstalar o sistema
Pense, fale, compre, beba
Leia, vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, diga
Tenha, more, gaste e viva
Pense, fale, compre, beba
Leia, vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, diga
Pitty 

Talvez hoje seja o seu dia para recomeçar do zero.

Gostou do texto compartilhe nas suas redes sociais e acompanhe as nossas novidades 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *