Menu

Robôs podem contribuir para taxa de desemprego em um futuro próximo

Segundo The New York times, um estudo realizado pelo instituto McKinsey Global revela que os robôs estão chegando gradativamente para automatização de alguns trabalhos e isto pode ser alarmante. O instituto acredita que adoção da tecnologia rapidamente seja a  resposta para esse avanço.

A reportagem afirmou que só nesta última quinta – feira mais de 2.000, atividades atrás de 800 ocupações, os dados foram informados pelo chefe de uma companhia. O instituto McKinsey acredita que quanto mais atividades, mais trabalhos serão realizados por automatização. Esse meio termo causaria grande impacto no mercado de trabalho de acordo com a reportagem.

A McKinsey Global apontou em um pesquisa que 49% do tempo perdido com atividades do trabalho podem ser automatizadas “Como foi atualmente demonstrado através da tecnologia” seja através do Market Place ou Laboratórios.

Segundo a reportagem o valor gastos em tecnologias chegam a R$15,8 trilhões de salários equivalente a 1,1 bilhão de trabalhadores ao redor do mundo, mas apenas 5% desse trabalhos são inteiramente automatizados. Porém isso pode levar anos de acordo com James Manyika, diretor do instituto e autor da reportagem.” Como automação pode afetar empregos pode não ser tão simples e qual é tecnologia fabricável e quais tecnologias estarão em foco”.

A reportagem foi produzida após anos de pesquisa pelo grupo McKinsey que está se tornando referencia em pesquisas a respeito de automação e empregos.

Será que vamos ser substituídos por máquinas ?

Dê sua opinião

Tradução: Dayane Santos

Fonte; The New York

Clique aqui e saiba mais informações

No comments

Deixe uma resposta

Sobre a Day

Comunicativa e apaixonada por tecnologia!

Assine o nosso blog !

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 14.841 outros assinantes