Menu

Mudanças: Como sair da zona de conforto ?

Por que será que reagimos tão mal quando o assunto é mudar de casa, escola ou ambiente de trabalho?

O que acontece quando passamos por mudanças drásticas na vida uma leitora de um site para o qual eu escrevia fez o seguinte questionamento:

“Tenho medo do futuro que está próximo, tenho medo do amanhã. Sei que não estarei só, mas sinto que será difícil. Queria que as férias não acabassem, pois sinto falta dos bons momentos vividos com aqueles que durante anos me fizeram rir. Tenho que agora trilhar meu caminho sozinha, mesmo estando insegura de tudo ao meu redor. Sei que no futuro meus esforços serão válidos. Todas as vezes que chorei e irei chorar serão válidas. Quero realizar meus sonhos, quero mudar sem esquecer daqueles que amo e me marcaram pelo resto da vida.”

Joyce Oliveira
________________________________________

Por que temos medo de mudanças?

Existem duas respostas para esse desconforto: primeiro, medo do novo; segundo, insegurança. Esses dois fatores nos fazem sentir que estamos prestes a sair da zona de conforto.
A mudança nem sempre é bem vinda principalmente quando estamos em nossa zona de conforto, é muito mais fácil ficar ali parado, conformada com jeito que leva a vida do que seguir em frente, por exemplo, temos um relacionamento frustado ou uma amizade falsa e mesmo sabendo que ambos nos faz mal continuamos insistindo em ficar próximos esses tipos de situações por ter medo da solidão.

Como agir em situações de mudança?

<alt>mudanças</alt>

Imagem: Jeff Wendell

Simples: a vontade de conhecer o novo tem que ser mais forte do que o medo, principalmente se for algo bacana que trará benefícios para nossa vida. Às vezes, vale a pena arriscar. Sofrer por antecedência não dá. Esqueça o passado, viva o presente, aceite novos desafios. Afinal, a felicidade não aparece sozinha.
E você, leitora? O que acha de mudanças? Vamos bater um papo? É só deixar um comentário abaixo.

 

Clique aqui e saiba mais sobre o assunto

Gostou compartilhe nas suas redes sociais e no seu site 🙂

No comments

Deixe uma resposta

Sobre a Day

Comunicativa e apaixonada por tecnologia!

Assine o nosso blog !

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 14.841 outros assinantes